Miúdos

Monopólio prepara mudança única (e vão ser os fãs a decidir o que aí vem)

A Hasbro desafia fãs de todo o mundo a escolherem as novas cartas da Caixa da Comunidade.
Hasbro desafia fãs.

São já 85 anos de um jogo icónico, em que a fortuna se faz de sorte e estratégia. O Monopólio é um jogo de tabuleiro que tem atravessado gerações e é uma das mais bem sucedidas apostas da Hasbro. O momento, porém, é de mudança.

Pela primeira vez na história do jogo, todas as famosas cartas da Caixa da Comunidade, que em muitos casos podem decidir o rumo de um jogo, vão ser alteradas. E a Hasbro vai passar para os fãs do jogo a possibilidade de decidirem o que aí vem.

Até 9 de abril, a comunidade de jogadores vai votar online as suas preferências. A votação já está a decorrer e o modelo é muito simples: vai ter de escolher a sua favorita entre as opções disponíveis. As 16 futuras cartas da Caixa da Comunidade vão fazer parte de uma nova edição do jogo a ser lançada em setembro deste ano, adianta-se em comunicado.

As hipóteses disponíveis refletem já os tempos atuais, desde um extra que se pode faturar por tratar voluntariamente das redes sociais de uma entidade, até um extra que se vai ter de pagar porque a festa que se organizou não incluiu reciclagem.

Ao longo dos anos, o Monopólio tem-se adaptado aos mais diversos cenários mas tem contado também com edições especiais, desde uma versão em que as mulheres ganham mais, o “Ms. Monopoly”, a uma para millennials que não foi especialmente bem recebida. Desta vez são mesmo as recompensas e despesas extra das famosas cartas da Caixa da Comunidade que estão em jogo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT