Miúdos

Museu da Marioneta vai ter um espetáculo sobre inclusão para toda a família

"Australopiteco" tem a curadoria de texto de Alice Vieira e estará em cena de 6 a 9 de maio.
Para levar os miúdos

Aos poucos a cultura está a retomar o seu lugar e a apresentar novos espetáculos ao público. “Australopiteco” destina-se a toda a família e vai ser apresentado de 6 a 9 de maio no Claustro do Museu da Marioneta.

Este é um espetáculo da Universo Paralelo e está pensado para crianças a partir dos seis anos. Tem como objetivo promover a reflexão sobre as questões da diferença e para isso junta realidade e ficção alternadamente, “procurando suscitar nos mais pequenos a compreensão do outro, a empatia e o altruísmo”, como explicado em comunicado.

Abordando temas como a diferença e o respeito pelo outro, terá até uma sessão — a de 9 de maio — com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e audiodescrição. As sessões do fim de semana estão marcadas para as 10h30, sendo que as sessões de 6 e 7 de maio estão reservadas para as escolas.

Este espetáculo tem o texto e a encenação de Adriana Melo, contando com curadoria de texto de Alice Vieira. Do elenco fazem parte Beatriz Brito, Clara Franco, David Teixeira e Magnum Soares.

Os bilhetes custam 3€ por pessoa e todas as informações estão disponíveis no site do Museu da Marioneta. Depois deste fim de semana de estreia, o “Australopiteco” irá em digressão por locais como Elvas, Odivelas e Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT