Miúdos

No Porto, os miúdos vão aprender inglês de forma gratuita através de histórias

A iniciativa acontece aos sábados, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett e na Biblioteca Pública Municipal do Porto.
Nas Bibliotecas Municipais do Porto.

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett e a Biblioteca Pública Municipal do Porto vão receber sessões de leitura em inglês para miúdos ao longo de todo o ano. A iniciativa promovida pelo instituto inglês British Council teve início no dia 4 de janeiro. 

Todas as sessões são gratuitas e têm como objetivo fomentar o ensino da língua inglesa às crianças dos três aos sete anos. Cada história é lida integralmente em inglês por professores do instituto que usam gestos ou adereços para ajudar a compreender melhor.

A iniciativa decorre aos sábados, às 15h30. O próximo encontro acontece no dia 1 de fevereiro na Biblioteca Pública Municipal do Porto, onde será lida a história “Room on the Broom”. No dia 7 de março, é a vez de “3 Little Pigs”, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Há aventuras para ouvir nos dias 4 de abril (“Monkey Puzzle”), 2 de maio (“The Smartest Giant in Town”), 6 de junho (“There Was an Old Lady”), 3 de outubro (“Guess How Much I Love You in the Autumn”), 7 de novembro (“The Old Lady Who Swallowed the Sea”) e 5 de dezembro (“Stick Man”).

As atividades são gratuitas mas carecem de inscrição que pode ser feita através do site das Bibliotecas Municipais do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT