A Torre Negra de Mordor, com o Olho de Sauron no cume, é um dos ícones mais reconhecíveis da Terra Média na saga “O Senhor dos Anéis”. Agora, os aficionados por desafios podem adicioná-la à sua coleção de LEGO. O novo set, lançado a 4 de junho, conta com mais de cinco mil peças.
A representação é minuciosa e baseia-se na imagem da fortaleza mostrada nos filmes. O conjunto inclui o interior do edifício, onde se pode encontrar a valiosa Pedra Palantír, além de masmorras e salas de banquete. Um dos destaques é o olho que tudo vê, situado no topo, que possui uma peça iluminada e consegue mover-se em diversas direções.
Com mais de 83 centímetros de altura, o conjunto é composto por 10 mini figuras, incluindo personagens como a Boca de Sauron e o Senhor das Trevas. Durante a montagem, serão visíveis vários anéis do poder. No total, o conjunto Torre Média tem 5.471 peças e custa 459,99€.
Já antes, a LEGO tinha lançado o “Senhor dos Anéis: Reivendell”. Inspirado na cidade fictícia, retrata o reino de Elrond, fundado em 1697. A construção conta com 6167 peças e custa 499,99€.
Ambos os sets podem ser adquiridos na loja online e nos pontos de venda físicos da LEGO.