Miúdos

O livro para miúdos que é um presente de Natal para os oceanos

Abel é o guardião do mar que protagoniza esta história.
Um livro infantil a pensar nos oceanos.

Ainda à procura de ideias para dar aos miúdos para o Natal com algo para ensinar?  Não há nada como um livro. Uma organização portuguesa tem estado a promover um livro infantil para esta quadra natalícia em que o principal beneficiado (além do jovem leitor) é o mar.

“A Garrafa Mágica” é um livro infantil da autoria de Sara Rodi, voluntária que integra a Sailors for the Sea Portugal, uma organização sem fins lucrativos que quer contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares.

O protagonista deste livro que integra o plano nacional de leitura é Abel, um jovem guardião dos mares cujas aventuras são uma forma de alertar para os problemas do Oceano mas também para dar a conhecer as espécies que fazem dos oceanos a sua casa.

Tudo começa quando o jovem Abel descobre uma garrafa com um pedido de socorro. Na companhia da sua avó e de dois gansos-patolas, Abel parte de barco numa aventura em busca das coordenadas indicadas na mensagem. Pelo meio vai descobrir um mundo fascinante que merece ser protegido.

“A Garrafa Mágica” (8.85€) encontra-se à venda online e em espaços comerciais como a Bertrand e a Fnac. Quem o comprar estará também a contribuir para a continuação da atividade da Associação da Sailors for the Sea Portugal, que tem procurado alertar para a defesa dos mares através de diversas atividades, de palestras a atividades para jovens e crianças, incluindo ações de limpeza.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT