Miúdos

O maior aquário móvel da Europa viaja até Vila Nova Famalicão

A estrutura itinerante tem 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e mais de dez espécies. É um sucesso entre os miúdos.
Os miúdos vão adorar.

O maior aquário móvel da Europa já andou um pouco por todo o País e a próxima paragem já está na agenda. O aquário itinerante chega a 21 de março à Quinta Pedagógica de Bairro, em Vila Nova Famalicão.

O espaço no norte do País prepara-se para receber esta atração que tem feito sucesso entre os miúdos, sobretudo devido à variedade de espécies em exposição. A estrutura tem 14 metros de comprimento, 22 mil litros de água e mais de dez variedades de peixes.

Por lá pode encontrar espécies improváveis como os pimpões e as carpas, os barbos e os esturjões. Para ser transportado, no âmbito do projeto “O Fluviário Vai à Escola”, o aquário gigante é colocado num semirreboque que depois percorre várias cidades.  

Os perigos da poluição nos rios, a importância da preservação das espécies para garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, a fauna e a flora aquáticas ou o risco de espécies invasoras, são alguns dos temas que são debatidos com os visitantes. A atividade pedagógica tem linguagem adaptada aos diversos níveis de ensino.

O programa aborda ainda uma Galeria Sensorial, um espaço de debate onde os mais pequenos vão aprender várias curiosidades sobre estas espécies que vivem no mar. Também vão ter a possibilidade de alimentar os peixes do aquário, ficando a conhecer os nutrientes e quantidades indicadas para a sua saúde e bem-estar.

Carregue na galeria para ver mais imagens do maior aquário móvel da Europa e algumas das espécies que acolhe.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT