Miúdos

O melhor presente de Natal de sempre: a Lego lançou um set de “Sozinho em Casa”

Vai poder construir a vivenda do endiabrado Kevin McCallister, "defendê-la dos ladrões" e até usá-la como decoração natalícia.
É incrível.

Este ano, em vez de ver “Sozinho em Casa” pela 193,ª vez — ou, melhor ainda, depois de assistir ao filme — pode montar uma réplica da mansão da família  McCallister.

E há muito que fazer: para além do boneco do Kevin, pode armar a moradia contra os dois “bandidos molhados” e defendê-la com truques inacreditáveis. E não num jogo de computador mas à moda antiga: criando com as mãos, usando blocos de construção.

Se a saga de “Home Alone” é provavelmente a melhor de Natal de sempre, este também poderá ser um dos melhores presentes que irá encontrar — ainda que não seja para todos os orçamentos.

Mas vamos por partes. A Lego acabou de lançar o set Lego Ideas Home Alone: no fundo, uma réplica da casa mais famosa onde o miúdo mais novo foi deixado sozinho para se defender dos desajeitados ladrões Harry e Marv.

O conjunto inclui várias divisões do lar: quartos do rés do chão ao primeiro andar, sótão, cozinha e cave e também a carrinha dos ladrões e a casa da árvore com a tirolesa. 

O set está ainda cheio de Easter Eggs do filme, com cinco minifiguras de personagens incluindo o Kevin, Harry, Marv, o velho Marley e Kate, a mãe dos miúdos. Com um número impressionante de 3957 peças, é o também o maior set da Lego Ideas até hoje.

Esta coleção incrivelmente detalhada é baseado na vivenda original do filme e foi desenhada por um fã da Lego, como é costume nos sets da gama Ideas: neste caso Alex Storozhuk, da Ucrânia, foi o autor.

Mas há mais: recriar uma das casas cinematográficas mais reconhecidas em todo o Mundo na forma de blocos inspirou o grupo a criar o desafio Kevin Around the World e lançar uma procura global para a minifigura de Kevin McCallister.

O desafio está a ter lugar em LEGO.com/Home-Alone e todos podem participar, seguindo as indicações do vídeo em baixo ou online.

A minifigura de Kevin McCallister tem sido escondida no site da marca e, quando encontrada, pode ser clicada, levando o utilizador a uma página onde são dadas as instruções para entrar na competição.

“O set Home Alone House é um dos nossos lançamentos mais emocionantes até agora, e claro o Kevin McCallister é verdeiro herói desta história. O projeto original do Alex impressionou-nos imediatamente e sabíamos que tínhamos de torná-lo realidade. O Sozinho em Casa sempre uniu famílias e amigos na época festiva, e nós estamos ansiosos para reunir as pessoas em casa para construir este novo set juntos”, afirmou Frederico Begher, diretor do marketing global, da Lego Ideas. 

O set está disponível online e nas lojas a partir de 1 de novembro, com o preço recomendado de 249,99€.

Carregue na galeria para descobrir os pormenores desta versão de “Sozinho em Casa” em Lego:

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT