Miúdos

O novo set da Lego é perfeito para quem tem medo do escuro

O Farol Motorizado vai estar disponível a 1 de setembro e vem com uma luz motorizada.
Tem uma luz motorizada.

Chama-se “Farol Motorizado” e é o novo e brilhante set do Grupo Lego. Com 50 centímetros de altura, esta mais recente novidade acaba por ser diferente de outras construções: pode servir como uma peça de exposição para iluminar a casa, visto que traz uma luz motorizada. 

Rico em pormenores, este modelo foi projetado precisamente para espelhar de modo autêntico o funcionamento de um farol real. Com 2065 peças, o set é inspirado numa ideia proposta por um dos fãs da marca. Santo Quattrini, de 20 anos, inspirou-se numa viagem de infância para desenhar o farol.

“A minha mãe adora faróis e há anos que me pede que construa um. Uma vez fizemos uma viagem pela península de Gaspé, uma região da província do Quebeque [no Canadá], rica em faróis de todas as formas e tamanhos. Acho que estas estruturas sempre estiveram algures na minha mente desde essa viagem”, explica.

O novo modelo vem com as mini figuras de marinheiro e faroleiro e ainda é possível explorar os detalhes da guarida com uma lareira incandescente, explorar o interior e subir pela escadaria até ao topo do farol ou seguir as escadas até ao cais para descobrir a gruta dos piratas.

É um conjunto detalhado e imersivo, ideal para quem procura uma experiência de construção com atenção plena. O set inclui uma caixa de pilhas, um motor de tamanho médio e um cabo com luz para ligar a luz rotativa do farol e a lareira incandescente da guarida.

O Farol Motorizado vai estar disponível já a partir de 1 de setembro, em todas as lojas Lego e online. Custa 299,99€. 

O set.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT