Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Miúdos

OMS diz que Pai Natal é imune ao novo coronavírus — e pode distribuir presentes

Uma responsável da Organização Mundial da Saúde quis acalmar os mais novos.
Não há pandemia que atrapalhe o trabalho do Pai Natal.

O Natal é uma das épocas favoritas dos miúdos e muitos estão habituados a receber a visita do Pai Natal na véspera de Natal ou a acordar na manhã seguinte e ter os presentes deixados por esta figura. Como o Pai Natal pertence a uma faixa etária com mais riscos, uma responsável da Organização Mundial da Saúde (OMS) quis acalmar os mais novos.

“Compreendo a preocupação sobre o Pai Natal, porque ele é idoso” e faz parte de uma faixa etária com mais riscos para desenvolver a forma grave do novo coronavírus, disse Maria Van Kerkhove, encarregada de supervisionar a gestão da pandemia na OMS.

No entanto, garantiu que a sua tarefa de entregar os presentes não está comprometida, já que teve uma breve reunião com ele. “Posso dizer que o Pai Natal é imune a este vírus”, disse, acrescentando que “ele está bem e a sua esposa também”.

Sobre as restrições de entrada em alguns países, Maria Van Kerkhove esclarece isso não se aplica ao Pai Natal. ““Ele poderá entrar e sair do espaço aéreo” como quiser e “distribuir os seus presentes.”

“É muito importante que todas as crianças do mundo compreendam que a distância física com o Pai Natal deve ser estritamente respeitada”, continuou.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT