Miúdos

Os campos de férias de Natal do Zoo Santo Inácio estão de volta e os miúdos vão adorar

Os mais novos vão poder assistir de perto à alimentação dos animais e interagir com as várias espécies.
Novidades para o Natal.

Se vê o Natal a chegar e ainda não sabe como entreter os miúdos nas férias escolares, esta é uma boa sugestão. O Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, retoma este ano os seus campos de férias na natureza. As atividades são “dirigidas a crianças dos seis aos 13 anos”, e acontecem entre os dias 19 a 22 e de 27 a 30 de dezembro.

Nestes campos, os mais novos vão poder aprender mais sobre a conservação das espécies e a preservação da natureza, através de jogos didáticos para que fiquem desde cedo “sensibilizados para a prevenção animal”, explica a organização.

Com uma programação variada, com atividades e desafios para conhecerem a realidade do zoo e dos seus habitantes, “os miúdos podem acompanhar os tratadores nas suas tarefas diárias, ajudar na preparação das refeições e conhecer os animais que estão acostumados a ver nos livros e nos programas de televisão infantis”.

Os campos de férias de Natal decorrem das 8h30 às 17 horas e incluem diversas atividades e jogos natalícios, a descoberta dos mais de 15 hectares de natureza do Zoo Santo Inácio, e ainda a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de alguns dos tratadores que se dedicam aos 600 animais que lá habitam.

As pré-inscrições já estão abertas e podem ser feitas mediante preenchimento do formulário no site do Zoo Santo Inácio. As inscrições custam 22€ por dia e deverão ser garantidas até esta segunda-feira, 12 de dezembro.

Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio, salienta que “uma nova edição dos campos de férias justifica-se facilmente pelo sucesso das anteriores onde nos foi possível dar a conhecer aos mais pequenos a nossa grande missão – sensibilizar, preservar e conservar a vida animal – através de atividades divertidas e diferentes todos os dias”.

Leia também o artigo sobre as luzes selvagens que se vão manter até fevereiro de 2023 no Zoo Santo Inácio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT