Miúdos

Os melhores cursos para entreter os miúdos durante as férias da Páscoa

A Informática Jovem vai ter atividades de uma semana em Lisboa e no Porto. Há cursos de fotografia ou programação.
Vai ser uma diversão.

Se tem miúdos em casa, o mais provável é já estar a contar os dias para as férias da Páscoa. O êxtase das crianças contrasta com a preocupação dos pais, que não podem simplesmente tirar férias para ficar com os filhos — e porque também não conhecem sítios seguros para os deixar e onde se possam divertir.

Este ano, a Páscoa calha a 21 de abril. Por isso, as férias dos miúdos começam no dia 5 de abril e só terminam a 23. A pensar nesta questão, a Informática Jovem quis incentivar a ocupação dos mais jovens durante o período das férias escolares. Por essa razão, criou um conjunto de cursos para miúdos dos 7 aos 16 anos, em Lisboa e no Porto. Cada curso é dirigido a uma faixa etária específica e o seu principal objetivo é despertar o entusiasmo dos miúdos para novas áreas de conhecimento, através de uma abordagem prática.

Nestas férias da Páscoa, os cursos da Informática Jovem vão decorrer nas instalações da Rumos em Lisboa (Entrecampos) e no Porto (Rua Oliveira Monteiro), nas semanas de 8 a 12 de abril e de 15 a 18 de abril, entre as 9 e as 18 horas. 

Na primeira semana, Lisboa vai receber três cursos: “Junior Coder: Dá os Primeiros Passos na Programação“, para miúdos dos 7 aos 10 anos; “Robotics Junior: Constrói e Programa o Teu Robot“, para miúdos dos 11 aos 13 anos; e “Game Developer: Cria os Teus Próprios Vídeo Jogos“, para miúdos dos 14 aos 16 anos.

Na mesma semana, no Porto, os cursos são: “Game Developer: Cria os Teus Próprios Vídeo Jogos“, para miúdos dos 7 aos 12 anos; e “Jovens Youtubers: Lança o Teu Canal no YouTube“, para miúdos dos 13 aos 16 anos.

Na segunda semana, de 15 a 18 de abril, em Lisboa, os cursos são: “Photo Designer: Aprende as Técnicas da Fotografia Digital“, para miúdos dos 7 aos 10 anos; “Video Editor: Torna-te Top na Criação e Edição de Vídeos“, para miúdos dos 11 aos 13 anos; e “Robotics Junior: Constrói e Programa o Teu Robot“, para miúdos dos 14 aos 16 anos.

Nas instalações da Rumos no Porto, na mesma semana, vai haver dois cursos: “Photo Designer: Aprende as Técnicas da Fotografia Digital“, para miúdos dos 7 aos 12 anos; e “Junior Coder: Dá os Primeiros Passos na Programação” para miúdos dos 13 aos 16 anos.

Todos os cursos são dinamizados por formadores com experiência pedagógica e incluem ainda as refeições do dia (almoço e lanches da manhã e tarde), todo o material de formação e o apoio permanente de um auxiliar. Saiba todas as informações sobre os cursos no site da Rumos.

Este artigo foi escrito em parceria com a Informática Jovem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT