“Uma Noite no Museu” é um dos filmes mais famosos de Ben Stillers e Robert Williams. Contava-nos a história das diferentes personagens de um museu que ganhavam vida assim que o sol se punha. É também uma das atividades mais populares icónico Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Todos os anos, milhares de miúdos esperam pela oportunidade de poderem dormir naquele espaço. Em 2023, poderão fazê-lo entre 1 de março e 30 de setembro. Mas a atividade não se resume simplesmente a dormir no Pavilhão do Conhecimento. Quando o espaço fechar ao público geral, os miúdos entre os seis e os 15 anos vão poder participar em várias atividades.
Nas horas seguintes, os miúdos vão vestir fatos de paleontólogos e, de lanterna na mão, partirão à procura de resposta a diferentes perguntas, como “quando viveu o Dilophosaurus?”, “o que comia o Parasaurolophus” e “como se deslocavam estar criaturas gigantes?”. São, portanto, questões que todos os apaixonados por dinossauros fazem diariamente aos pais — e que infelizmente nem sempre eles sabem responder.
“Numa emocionante viagem ao passado, quando os continentes ocupavam posições diferentes das atuais, vão descobrir quais os materiais e os métodos de estudo usados pelos paleontólogos nas escavações e o que acontece quando encontram fósseis”, explica o Pavilhão do Conhecimento.
Depois da aventura pelo edifício, os miúdos poderão adormecer aos pés de um T-Rex ou de um Ankylosaurus. A atividade tem um custo de 50€ por participante. As reservas podem ser feitas através do site.
Carregue na galeria e veja alguns dos dinossauros que os miúdos poderão conhecer.