Miúdos

Os novos brinquedos da LEGO dão para fazer videoclips

A parceria com a Universal traz realidade aumentada, uma app interativa e até um novo DJ.
Bonecos ganham nova vida digital

A LEGO e a Universal Musica Group (UMG) juntaram-se para criar os LEGO Vidiyo, um conjunto de brinquedos que pretende estimular a criatividade das crianças. Às peças une-se ainda uma app que transformará toda a brincadeira.

Os LEGO Vidiyo juntam, como explica a marca em comunicado, “a brincadeira física e a brincadeira digital, com os efeitos especiais ‘BeatBits’ e as minifiguras inspiradas no mundo da música a serem trazidos à vida através da realidade aumentada e de uma vibrante nova app, já disponível para download”.

Esta nova coleção de brinquedos está inspirada no portfólio de artistas da UMG e permite às crianças que, além de construírem os cenários com as peças, utilizem a app para “realizar, produzir e protagonizar os seus próprios videoclips”.

A primeira coleção lançada vai ser composta por seis BeatBoxes portáteis, cada uma com uma minifigura que representa um género musical específico, um palco para fazer scan, dois BeatBits especiais e 14 BeatBits aleatórios. Estas BeatBoxes podem ter até 16 BeatBits e têm uma placa de construção que pode ser personalizada ao gosto de cada um com uma seleção de peças LEGO.

Os BeatBits são “um sistema de efeitos audiovisuais que podem ser combinados de inúmeras formas. Estão decorados como pequenas capas de álbuns, em peças 2×2 que representam efeitos musicais, movimentos de dança das personagens e adereços de cena que ganham vida quando feito o scan com a app Vidiyo. Os BeatBits, como os instrumentos musicais, são ‘tocados’ ao vivo durante a performance e com 130 BeatBits a serem lançados no primeiro ano, há sempre uma nova superprodução à espera de ser criada”, explica a marca.

Além das BeatBoxes haverá ainda 12 BandMates, onde cada um traz um BeatBit especial e dois aleatórios. As músicas disponíveis para estas brincadeiras fazem parte do portfólio da UMG e há 30 opções entre clássicos e tops mais atuais.

Esta nova coleção foi lançada a 1 de março e o preço recomendado de venda é de 19,99€ para as BeatBoxes e de 4,99€ para os Bandmates colecionáveis.

Da parceria entre a LEGO e a UMG surge ainda o DJ L.L.A.M.A., a versão humana da minifigura DJ Llama, da Tropicon BeatBox. Todas as informações sobre estes novos jogos e a forma como funcionam estão disponíveis no site da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT