Miúdos

Parque de Monserrate vai abrir com atividades gratuitas para toda a família

As iniciativas pretendem celebrar o Dia Mundial da Criança e estão marcadas para domingo, dia 5 de junho.
Para fazer com os mais novos.

No Parque Monserrate, em Sintra, o Dia Mundial da Criança vai ser assinalado no domingo, dia 5 de junho, com duas atividades gratuitas para toda a família. Esta proposta dos Parques de Sintra pretende estimular os miúdos para descobrirem a natureza de uma forma original, divertida e envolvente.

O dia começa pelas 10h30 com uma gincana na Quintinha de Monserrate, onde os participantes vão poder ter contacto com as galinhas, os coelhos e os burros que lá habitam. Depois, durante o resto da visita, os miúdos vão poder cozer pão num forno a lenha e construir um objeto especial que levam consigo para casa. A atividade está pensada para crianças entre os quatro e os dez anos. Deverá durar cerca de duas horas. 

Na parte da tarde, pelas 15 horas, há mais uma atividade divertida: um peddy-paper temático. Chama-se “Ser Criança com Poesia” e permite explorar o mítico parque de Sintra através de referências à Declaração Universal dos Direitos da Criança e do recurso à poesia para a infância. Com a mesma duração da atividade anterior, esta destina-se a crianças entre os 8 e os 12 anos.

A participação é gratuita, mas é necessária uma inscrição prévia através do site dos Parques de Sintra. A lotação é de 20 pessoas por grupo. Porém, se não conseguir ir, neste dia não se preocupe: as iniciativas vão fazer parte da oferta regular do Programa Escolar e de Tempos Livres disponibilizado pela Parques de Sintra.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT