Miúdos

Pavilhão do Conhecimento celebra o Dia da Criança com entradas grátis

O programa inclui muitas descobertas e aventuras para os pequenos futuros cientistas. Miúdos até aos 11 anos não pagam entrada.
O programa perfeito para famílias.

Se ainda não tem planos para celebrar o Dia Mundial da Criança, assinalado a 1 de junho, quarta-feira, o Pavilhão do Conhecimento, o sonho de qualquer miúdo, tem o programa ideal. Para melhorar a oferta, crianças até aos 11 anos não pagam entrada para o museu interativo dedicado à ciência e à tecnologia. 

Os pequenos futuros cientistas vão ter oportunidade de partir à descoberta de fósseis no espaço exterior do museu e explorar a geologia do Parque das Nações. Durante a aventura, é provável que encontrem a bicicleta científica do Pavilhão do Conhecimento, que poderá ser confundida com um carrinho de gelados. Lá dentro não existem doces frios, mas experiências que “alimentam o conhecimento e satisfazem a curiosidade”.

No laboratório vai ser possível observar ao microscópio plantas e animais mais pequenos do que a cabeça de um alfinete. Já na cozinha, que também é um laboratório, os miúdos vão descobrir como usar algas na preparação de géis. Para animar a “festa”, podem pôr os microrobôs de 2,5 metros de altura a dançar, na Oficina Dóing.

“Com o investigador Hugo Rebelo, do CIBIO – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos vão ficar a saber tudo sobre morcegos e os seus ‘estranhos’ hábitos”, lê-se em comunicado. O encontro está marcado para as 11 horas, no Auditório José Mariano Gago. Já às 14h30, é hora de mergulhar até ao fundo do oceano com a ajuda do investigador Francisco Andrade, do MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente.

Todas as atividades são gratuitas mediante inscrição prévia através do e-mail reservas@nullcienciaviva.pt ou do número de telefone 218 917 100. Pode consultar o programa completo no site do Pavilhão do Conhecimento. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT