Miúdos

Perlim: o maior parque temático de Natal do País já abriu em Santa Maria da Feira

A Quinta do Castelo transformou-se num lugar encantado, com muitos espetáculos musicais, teatros e atrações para os miúdos.
O Pai Natal já chegou. Foto: Perlim

Mais um ano se faz Perlim (pim pim) e a magia do Natal espalha-se por Santa Maria da Feira. Como manda a tradição, que nasceu em 2008 com o nome Terra dos Sonhos, Perlim volta a transformar a Quinta do Castelo num parque temático dedicado ao Natal. 

De portas abertas desde 1 de dezembro, os portões de Perlim “despertam o lugar onde se inspira a magia e se multiplica a imaginação de todas as crianças, como quantas estrelas há no céu”. Até ao próximo dia 30, Santa Maria da Feira vai receber espetáculos musicais, teatros, animação circulante, histórias e outras atividades lúdicas e pedagógicas, inspiradas no imaginário infantil. Todos os anos recebe milhares de visitantes, que atravessam as portas mágicas e são levados para este mundo encantado.

Na programação deste ano, os miúdos podem assistir a oito espetáculos originais e inéditos, encenados por mais de 50 atores. Cada espetáculo terá entre três a quatro repetições e haverá mais de 20 sessões diárias.

Assim como em anos anteriores, o que não falta em Perlim são atrações para os mais pequenos, como o arvorismo, slide, mini-arvorismos e mini-slide, o tradicional carrossel e a minidiscoteca na Perlim Arena. A grande novidade deste ano é a Lapónia, onde fica a casa do Pai Natal. Tradicionalmente situada na zona do Castelo, nesta edição encontra-se numa nova área temática, na subida para a fortificação.

Pela primeira vez na história do parque temático, o monumento feirense não faz parte do recinto devido às obras de requalificação. Assim, a entrada para o Perlim é feita exclusivamente pelo Lago das Bailarinas, também conhecido como Alameda Doutor Roberto Vaz Oliveira.

A magia continua fora do recinto, com o inédito Circo Magikal, outra das novidades desta edição. Existem sessões diárias às 11 horas e às 17h15, e os preços rondam os 10€ e os 15€. Já no Museu Convento dos Lóios, os visitantes encontram uma exposição de presépio, com entrada gratuita.

Outro grande destaque é o Mercado de Natal, que fica no Largo do Rossio, e irá acolher diariamente o espetáculo piromusical de encerramento. A entrada é gratuita e o espaço terá muita animação, com música, dança, um carrossel, sugestões de presentes e muitas sobremesas.

O programa da 14.ª edição de Perlim pode ser consultado online. Carregue na galeria para ver como estão a ser os primeiros dias do maior parque temático de Natal do País.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT