Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Miúdos

“A Princesa e a Ervilha” chega em janeiro ao CCB

O conto de Hans Christian Andersen vai ser encenado por um grupo de dança dinamarquês e destina-se a miúdos dos três aos cinco anos. Os bilhetes já estão à venda.

O famoso conto do escritor dinamarquês Hand Christian Andersen, “A Princesa e a Ervilha”, vai ser representado por um grupo de dança, também dinamarquês, no CCB. O espetáculo vai estar em exibição entre 21 e 29 de janeiro no Centro Cultural de Belém e destina-se a miúdos dos três aos cinco anos.

O conto publicado em 1835 conta a história de um príncipe que procurava uma princesa para casar, no entanto, nenhuma candidata com que se encontrava era adequada. Uma noite uma rapariga aparece à porta do seu castelo a pedir abrigo e diz que é uma princesa. Para provar a sua identidade, a mãe do príncipe esconde uma ervilha na cama da rapariga e por cima coloca 20 colchões e vinte cobertores. No final, vai ser revelada a verdadeira identidade da rapariga, já que só uma verdadeira princesa poderia ser tão sensível ao ponto de sentir a ervilha.

O espetáculo é do grupo de dança dinamarquês Dybwikdans e há sessões diárias às 10h30 e às 11h30. Os bilhetes custam 3,50€ aos dias de semana e 6€ aos fins de semana e já estão à venda no Centro Cultural de Belém.

Veja o vídeo do teaser do espetáculo.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça do Império, Lisboa
    1449-003 Lisboa - Portugal

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT