Miúdos

Em setembro, há atividades científicas para miúdos em Braga — e são gratuitas

Durante o mês de setembro, o centro comercial Nova Arcada vai ter oficinas para os mais pequenos se divertirem.
Há limite de participantes por oficina.

A partir desta quarta-feira, 1 de setembro, o centro comercial bracarense Nova Arcada vai ter oficinas lúdicas e divertidas totalmente dedicadas aos mais novos. Em colaboração com o projeto Expressar, centrado em iniciativas culturais, o shopping vai receber “experiências malucas com o cientista maluco”.

Falamos de oficinas com várias atividades científicas direcionadas para crianças entre os 5 e os 12 anos, para uma compreensão dos fenómenos do mundo que os rodeia. São realizadas no Piso 1 do centro e dividias em três sessões por dia, de 30 minutos cada. Às 15h00, o tema é a “Dança das Cores”; segue-se o “Balão Mágico”, às 16h00; e a “Bola Relaxante”, às 17h00. 

As oficinas infantis vão decorrer diariamente, entre 1 a 12 de setembro. Após esta data, o calendário inclui sessões nos fins de semana de 18 a 19 e de 25 a 26 de setembro, exatamente nos mesmos horários. Vai ser um mês de pura diversão. O melhor é que todas as atividades são gratuitas.

A participação é por ordem de chegada, sendo que há um limite de sete participantes por oficina. Além disto, o uso de máscara é obrigatório para todos os participantes, assim como a desinfeção das mãos à entrada do espaço. E todo o material utilizado vai ser higienizado entre as sessões.

Se não puder nestas datas, não se preocupe que não vão faltar oportunidades para os miúdos se divertirem. Até ao final do ano, ainda vão ser realizadas outras atividades e movimentos artísticos nos centros comerciais geridos pelo grupo Sonae Sierra, encarregue por esta iniciativa: “Cultura no Centro”.

O cartaz da iniciativa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT