Depois de uma edição de sucesso em março deste ano, o BrickMarket vai regressar para mais um evento. Desta vez, o palco será o Polidesportivo do Crasto, em Baguim do Monte, Gondomar. A iniciativa será inteiramente dedicada aos mais pequenos e irá realizar-se a 1 de junho, Dia da Criança.
O mercado vai contar com várias atividades gratuitas para os miúdos. Vão poder brincar em insufláveis, em zonas de construção LEGO, ganhar doces e surpresas, fazer cosplay de personagens conhecidas, pinturas faciais, e ainda participar em corridas de carros da marca. Além disso, estão todos convidados a colecionar carimbos nos passaportes LEGO.
Por outro lado, apesar de esta edição ser destinada aos mais pequenos, isso não impede que os adultos que são colecionadores dos blocos coloridos também visitem o local. Como habitualmente, vão estar presentes várias bancas a vender sets novos ou usados, a preços mais baixos.
O BrickMarket tem entrada gratuita e decorre entre as 10 e as 19 horas. A primeira edição do mercado aconteceu em outubro de 2023, também em Baguim do Monte. Em março deste ano, o palco foi o WOW, o quarteirão cultural em Vila Nova de Gaia.
A empresa dinamarquesa continua a apostar no nosso País. Depois de ter inaugurado três lojas certificadas em Portugal — no Centro Comercial Colombo e no Chiado, em Lisboa e no NorteShopping, em Matosinhos, respetivamente —, abriu um novo espaço no Aeroporto de Lisboa, em dezembro do ano passado.
No final de abril, na Malásia, a LEGO anunciou a abertura do primeiro jardim construído apenas com os famosos blocos coloridos — quase 800 mil, ao todo. O LEGO Flower Garden Miniland faz parte do resort da empresa, que conta com um complexo temático, um parque aquático e um aquário.
Carregue na galeria para saber mais sobre a nova atração na Malásia.