Miúdos

Vem aí o set de LEGO mais alto de sempre — tem 149 centímetros e custa mais de 600€

Trata-se de uma réplica da Torrei Eiffel. Inclui pontos de observação, paisagismo, elevadores e até uma bandeira francesa.
É uma peça única.

Atualmente, quase tudo o que podemos imaginar tem uma versão em LEGO. Se ainda não existe, podemos criá-lo com os sets de construção livre. No entanto, no meio de milhares de propostas, poucas são tão espetaculares quanto o novo conjunto da marca, que será lançado a 25 de novembro.

Trata-se de uma réplica da Torre Eiffel e será a peça mais alta da insígnia, atingindo 149 centímetros. No total, terá 10.001 tijolos. Foi projetada para proporcionar com autenticidade a imponente torre de ferro. Inclui a treliça, três plataformas de observação, paisagismo, elevadores, um gabinete no topo, uma torre de transmissão e, claro, a bandeira francesa.

“Queríamos encontrar a expressão derradeira em LEGO para a obra-prima de engenharia e arquitetura que é a Torre Eiffel. Seguimos os princípios estruturais da torre original à risca tanto quanto o sistema LEGO nos permitiu”, diz, em comunicado, Rok Žgalin Kobe, designer da empresa. Aquele marco de França começou a ser construído em 1887 e ficou concluído dois anos depois. Foi a obra central da Feira Mundial de 1889.

O set da LEGO poderá ser adquirido online e nas lojas a partir de 25 de novembro. Custa 629,99€.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT