Miúdos

“World Rock Bebé”: vem aí o maior concerto rock de sempre para bebés em Lisboa

Este espetáculo sensorial é ideal para toda a família. Estreia a 25 de março no Parque Mayer.
Todos podem ser pequenas estrelas de rock.

Está presente desde muito cedo na nossa vida. Aliás, ainda na barriga da mãe é possível ouvir um som que, não sendo música, é um ritmo. Aos cinco meses de gestação, os fetos ouvem pela primeira vez algo: o batimento cardíaco da mãe. Quando nascem, reconhecem-lhe a voz e rapidamente começam a reagir a estímulos sonoros que são relevantes em todo o desenvolvimento, impactando a linguagem e aprendizagem no futuro.

Mas desengane-se se está a pensar já em colocar os bebés a ouvir música clássica. Esta tem também os seus benefícios, claro, mas o importante é expô-los a ritmos e batidas variadas, fornecendo diferentes estímulos.

Por isso mesmo, vem aí um espetáculo pioneiro em Portugal: “World Rock Bebé“, que fala sobre o nascimento do rock num concerto imersivo para toda a família e para o qual pode levar bebés logo a partir dos seis meses. A estreia está marcada para 25 de março e vai decorrer todos os sábados e domingos até ao final de maio, às 10 horas e 11h30, na nova tenda do Parque Mayer, em Lisboa.

Este concerto conta a história de Rocky, filho do senhor Gospely e da senhora Jazzy. Este menino nasceu pequenino e cheio de medo, mas os embalos da guitarra baixo deram-lhe força. Pé ante pé, cresceu cheio de batidas e cordas vibrantes de guitarras felizes. O concerto vai acompanhando o crescimento de Rocky até à sua chegada ao microfone, sempre com sons vibrantes de bandas que todos conhecem como Queen, The Beatles, AC/DC, The Police, Bon Jovi ou Scorpions.

“O bebé é musical por natureza e criar ambientes que estimulem essa linguagem musical, além de lhes estimular a audição, estimula-lhes a vontade da comunicação que funciona através de um processo de repetição de sons de forma intuitiva e espontânea. Os estímulos musicais são nutrientes para o cérebro, são códigos que o estimulam a descodificar e compreender para lá do que vê. O rock, tendo simultaneamente uma grande componente rítmica, não só fará bem aos bebés, como também fará bem aos papás”, explica à NiT Sandra José, encenadora do espetáculo.

Dos seis meses aos quatro anos, os miúdos vão poder então ter acesso a estes estímulos musicais fundamentais para a saúde. No caso dos mais velhos, até vão poder participar nesta interação divertida.

Os bilhetes já estão à venda na Ticketline e nos outros locais habituais.

Este artigo foi escrito em parceria com a Caixa de Cena Produções.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT