Miúdos

Zoo Santo Inácio traz de volta os campos de férias de Natal

Vai poder assistir de perto à alimentação dos animais e interagir com as várias espécies. Os miúdos vão adorar.
Novidades para o Natal.

Se vê o Natal a chegar e ainda não sabe como entreter os miúdos nas férias escolares, esta é uma boa sugestão. O Zoo Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia, retoma este ano os seus campos de férias na natureza. Dirigidos a crianças dos seis aos 13 anos, as atividades decorrem entre os dias 20 e 23 de dezembro.

Nestes campos, os mais novos vão poder aprender mais sobre a conservação das espécies e a preservação da natureza, através de atividades com os tratadores que vão desde a preparação da alimentação dos animais até à descoberta das particularidades de cada espécie.

“Onde habitam os leões? Qual a importância de um Tratador de animais? Quantas gazelas-dama existem na natureza? Como se alimentam os pandas vermelhos? Como é a vida de um Zoo? Estas são apenas algumas das questões a que vamos querer responder para que, desde cedo, as futuras gerações possam ter uma missão muito especial— serem verdadeiros embaixadores da preservação animal”, explica Teresa Guedes, diretora do Zoo Santo Inácio.

Os campos de férias de Natal decorrem das 8h30 às 18 horas e incluem diversas atividades e jogos natalícios, a descoberta dos mais de 15 hectares de natureza do Zoo Santo Inácio, e ainda a oportunidade de conhecer de perto o trabalho de alguns dos tratadores que se dedicam aos 600 animais que lá habitam.

As inscrições custam 21€ por dia e deverão ser garantidas até ao dia 15 de dezembro, através dos contactos +351 227 878 500 ou geral@nullzoosantoinacio.com.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT