Fora de casa
ROCKWATTLET'S ROCK

Miúdos

Zoo Santo Inácio vai ter atividades para entreter os miúdos nas férias de Natal

O programa convida os pequenos aventureiros a explorarem o mundo selvagem. As inscrições estão abertas.

Para quem tem filhos pequenos, mas não tem férias em dezembro, as semanas em que a escola está fechada podem ser um verdadeiro drama ao estilo apocalipse. A dúvida é comum: onde deixar os miúdos para evitar que passem os dias colados aos ecrãs ou aos gritos pela casa?

Os campos de férias costumam ser a solução mais comum, Mas se for louca por animais, temos uma sugestão: as férias de Natal do Zoo Santo Inácio, perto de Vila Nova de Gaia. A iniciativa, destinada a miúdos entre os seis e os 13 anos, realiza-se nos dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro, entre as 9 horas e as 17h30.

Esta aventura na natureza convida os pequenos exploradores a conhecer o zoo, os animais e a conservação do espaço. Serão quatro dias de aprendizagem, descoberta e contacto com a natureza, pensados para aproximar os mais novos do mundo selvagem. 

O programa de atividades foi desenvolvido com o objetivo de estimular a curiosidade dos miúdos e sensibilizá-los para a conservação da biodiversidade. O Zoo Santo Inácio, aberto deste 2000, é atualmente casa de cerca de 700 animais de 150 espécies.

Ao longo dos dias, os participantes vão acompanhar alguns dos tratadores na rotina dos animais, explorar espaços como a Floresta dos Lémures, o Mundo Tropical e o Túnel dos Leões.

As inscrições, que devem ser realizadas até 15 de dezembro no site do Zoo Santo Inácio, têm um valor diário de 28€ (passando para 27€ por miúdo, se inscrever irmãos). As vagas são limitadas a 36 participantes por dia. Além do acompanhamento dos monitores, as refeições de almoço e de lanche da tarde estão incluídas no valor.

ARTIGOS RECOMENDADOS