Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Back in Town

10 praias secretas em Portugal são destaque no “The Guardian”

O jornal britânico pediu ao autor do “Wild Guide Portugal” que escolhesse as melhores para quem quer fugir às grandes multidões.

Somos o País dos segredos bons (foto de André P. Meyer-Vitali/Flickr).
Praia Forte do Paço, Viana do Castelo (foto de Edwina Pitcher)
Dunas de São Jacinto, Aveiro (foto de Pés nos Trilhos)
Praia do Baleal, Peniche
Praia da Adraga, Sintra (foto de Restaurante da Adraga)
Praia da Amália, Brejão
Praia da Santa, Salema (foto de Edwina Pitcher)
Algar de Benagil, Lagoa
Praia de Nossa Senhora da Rocha, Lagoa
Praia do Barril, Ilha da Tavira
Caneiros e Ponte da Ferraria, São Miguel

Viana do Castelo, Aveiro, Peniche, Tavira ou São Miguel. Este sábado, 2 de setembro, o jornal britânico “The Guardian” destaca as 10 praias secretas de Portugal segundo o autor do “Wild Guide Portugal”. Os guias de aventuras que correm vários destinos pelo mundo têm uma edição dedicada apenas a Portugal, que além das praias reúne florestas centenárias, cascatas selvagens e sítios surpreendentes para comer e dormir.

Mas voltemos a Portugal e às suas praias secretas. De norte a sul do País, sem esquecer as ilhas, o “Wild Guide Portugal” reuniu as nossas dez melhores praias desconhecidas. São perfeitas para um dia de aventura, claro, mas também para fugir às grandes multidões.

Bem, mais ou menos — temos sérias dúvidas que alguém o consiga fazer no Algar de Benagil, concelho da Lagoa, onde de dez em dez minutos chegam barcos cheios de pessoas ou banhistas que se aventuraram pela água.

Opiniões diversas à parte, vale sempre a pena ver o que dizem de nós. Quem sabe, ainda consegue encontrar algumas sugestões para aproveitar as últimas semanas de verão. Quanto ao “Wild Guide Portugal”, se ficou interessado ele está à venda online e custa 18,5€.

Carregue nas setas para descobrir as 10 praias secretas de Portugal em destaque no “The Guardian”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT