Na cidade

5 spots espetaculares que acabaram de abrir perto de sua casa — para conhecer já

A NiT viajou por Lisboa com o novo Toyota AYGO X e preparou um roteiro com golf psicadélico, terramotos e vários cocktails originais.
O rooftop do Mama Shelter é um dos spots da cidade.

Lisboa é, como todos sabemos, um dos principais favoritos de turistas de todo o mundo. Mas também de muitos portugueses que vivem noutras cidades do País. Cheia de história, arte e muita cultura, Lisboa tem ainda uma luz e charme inigualáveis, 

Na última semana, a NiT viajou com o novo Toyota AYGO X pela cidade e passou por cinco espaços super cool que abriram este ano. Antes de arrancar neste roteiro,  carregue a bateria e limpe a memória do smartphone. Vai precisar. 

Pela manhã, começámos pelo QUAKE, em Belém, um museu imersivo em Lisboa que conta a história do trágico terramoto de 1755. Por aqui, os visitantes recuam no tempo e percorrem cenários ultra realistas daquela época, à medida que vão conhecendo pormenores sobre a sociedade portuguesa do século XVIII.

De seguida, a Poeira Botânica, uma loja açoriana que invadiu a capital. O projeto criado por duas mulheres fica em Campo de Ourique. A decoração combina os mais diversos tipos de produtos — e todos podem ser comprados pelos clientes.  Entre os artigos expostos vai encontrar, por exemplo, livros de botânica, vasos feitos em terracota, peças da ceramista Teresa Cortez, sofás de bambu, mesas e cadeiras de rattan, mantas feitas em teares artesanais no norte de Portugal, velas, fragrâncias e almofadas. Como não poderia deixar de ser, as plantas estão em destaque um pouco por todo o espaço. 

Disponível em três versões: Play, Pulse e Limited.

Fomos ainda beber um copo ao rooftop do Mama Shelter Lisboa. Fica no nono piso do edifício e a decoração tem recantos específicos para aproveitar a paisagem, como camas balinesas, espreguiçadeiras e sofás. Depois, durante a tarde, fomos até ao centro da cidade para jogar golfe, mas com um twist. As luzes tradicionais foram trocadas por LEDs ultravioleta, que criam um ambiente mais colorido e psicadélico. 

No final, jantámos no Marlene, o restaurante da chef Marlene Vieira que serve aos clientes uma verdadeira experiência gastronómica. O espaço, de estilo mais sóbrio, simples e à média luz, é dominado pela cozinha aberta. Esta ilha fica mesmo no centro do restaurante, sofisticada e limpa. 

A equipa da NiT viajou por todos estes locais ao volante do novo Toyota AYGO X, um automóvel de espírito jovem e super moderno. Este SUV tem pouco mais de três metros e meio de comprimento e foi pensado sobretudo para o ambiente urbano. Além de ágil, a sua câmara traseira torna a estacionamento muito mais simples — o que se mostrou perfeito para este passeio. O AYGO X está disponível em quatro versões: Play, pulse CTV, pulse MT, envy e Limited.

Carregue na galeria para saber mais pormenores sobre cada uma das nossas sugestões.

Este artigo foi escrito em parceria com a Toyota.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT