Na cidade

7 spots a uma hora do Porto que tem (mesmo) de conhecer

São ideais para pequenas escapadinhas, programas diferentes ou para quem não pode ir de férias para longe.
Parta à aventura.

Verão, bom tempo e agosto deveriam ser sinónimos de férias e grandes passeios, mas nem sempre é assim que acontece. Há quem não tenha férias, já tenha gozado os seus dias de descanso, ainda vá fazê-lo ou simplesmente não queira — ou não possa — ausentar-se da cidade por muitos dias.

Nos casos em que as opções se limitam a não sair do Porto ou de zonas a uma curta distância de carro, por exemplo, a solução pode passar por passeios de um ou dois dias aqui por perto. Até porque o objetivo não é ficar longe da cidade ou perder a maior parte do tempo nas deslocações. É nessa altura que vai começar a pensar no que fazer aqui à volta.

As alternativas são muitas e podem variar conforme o tempo que tenha, a distância que queira percorrer, o orçamento disponível e, claro, o tipo de atividade que procure. Sim, o Porto está tão bem situado que consegue facilmente encontrar atividades de desporto, de natureza, de praia ou para os miúdos a curtas distâncias.

Não acredita? Então pense como será fácil ir até Aveiro, Braga, Gerês, Viana do Castelo ou até, se estiver na disposição de se aventurar um pouco mais, às zonas de fronteira como Tui ou Vigo. Todas elas ficam a uma hora — ou pouco mais — de distância e oferecem programas distintos.

Carregue na galeria para descobrir sete sítios imperdíveis perto do Porto e que podem funcionar tanto para esta altura de férias como para o resto do ano, quando não tiver tempo para grandes passeios, por exemplo, mas quiser fazer algo diferente.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT