Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

na cidade

Transporte público na Grande Lisboa vai ser reforçado com 70 autocarros turísticos

A medida já tinha sido anunciada e arranca esta quarta-feira, 25 de novembro. Terá a duração de 62 dias.
Durante 60 dias as ligações serão reforçadas.

Nos próximos meses, o transporte de passageiros na Grande Lisboa vai ser reforçado com autocarros turísticos. São 70 os veículos que a partir desta quarta-feira, 25 de novembro, vão circular nas horas de ponta da tarte e da manhã, como forma de diminuir a lotação nos restantes meios de transporte.

Este reforço vai acontecer nos próximos 62 dias e terá um custo de 750 mil euros. Já foram definidos os dias em que não irá ser feito. É a 30 de novembro, 1, 7, 8 e 25 de dezembro, e também a 1 de janeiro e a 16 de fevereiro que tudo se irá manter como estava.

Este transporte irá apoiar aquele que é feito pela CP, Fertagus e a Metro Transportes Sul. Para a Fertagus estão destinadas 13 viaturas que fazem o percurso entre o Pragal e Sete Rios nas horas de maior movimento.

Já a Metro Transportes Sul recebe 22 viaturas. A CP é a que recebe mais veículos, 36, e irá fazer percursos entre a Amadora e a estação de metro da Pontinha. Esta é também uma forma de conseguir que veículos que estavam parados há alguns meses possam voltar a circular.

Este apoio ao transporte de passageiros também estava previsto para o Porto quando a medida foi anunciada em novembro. Por enquanto é apenas em Lisboa que vai avançar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT