Na cidade

Aluguer de autocaravanas disparou 150% durante o mês de agosto

A pandemia levou a que muitos ficassem pelo País e optassem por uma casa sobre rodas para o explorar.
Uma opção diferente.

Em meados deste ano, à medida que o verão de 2020 se aproximava e a maioria dos portugueses começou a perceber que talvez tivesse condições para fazer férias, mesmo com a pandemia do novo coronavírus em curso — mas que teria de reprogramar e reinventar os seus hábitos — a opção de muitos recaiu, aparentemente, para o mesmo lado: as viagens de autocaravanas.

Segundo dados divulgados esta quarta-feira, 9 de setembro, pela Indie Campers, durante este verão as autocaravanas tiveram, e continuam a ter, bastante popularidade. Na verdade, para muitos este foi o ano em que pela primeira vez exploram ou exploraram a estrada neste tipo de veículo: só nesta empresa nacional que está já em toda a Europa, 75% dos portugueses que realizaram uma reserva com a plataforma viajaram pela primeira vez numa autocaravana.

Este crescimento dos viajantes que optam por viver a experiência da sua primeira road trip está a ser registado pela empresa desde o fim das restrições do coronavírus em Portugal, adianta a plataforma. E refere ainda que não são apenas os jovens mais aventureiros que procuram uma autocaravana para ter uma aventura pela estrada fora: 40% dos portugueses que realizaram a reserva de uma autocaravana nos últimos meses viajaram em família. Somando os dados, no mês de agosto o número de reservas deste tipo realizadas por portugueses, em Portugal, cresceu 150% em comparação com o período homólogo. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT