Na cidade

8 parques da EMEL vão ser gratuitos para celebrar os Santos em Lisboa

Esta quarta-feira, poderá aproveitar mais de 1.900 lugares distribuídos por várias zonas da cidade.
Não vai ter de pagar parquímetro.

Todos sabemos que com os Santos Populares os bairros lisboetas se transformam em verdadeiras pistas de dança, com sardinhas assadas, manjericos e muita festa para as famílias inteiras. Sabemos também que nesses dias é um autêntico drama encontrar lugar para estacionar o carro.

Ainda assim, parece que este ano (pelo menos na noite de 12) não vai ter de se preocupar com isso: a EMEL anunciou esta terça-feira, 11 de junho, que vai ter estacionamento gratuito em vários parques, para todos possam aproveitar a noite sem ter esta preocupação sempre presente.

“Em noite de Santo António, Celebre uma nova mobilidade, O carro deixe-o no parque, E entre na diversão da cidade”, pode ler-se no site da empresa.

No total, serão mais de 1.900 lugares distribuídos por oito sítios diferentes, sendo eles o Colégio Militar, a Estrada da Luz, o Areeiro, o Campo Grande, a Ameixoeira, a Avenida de Pádua, a Universidade e o HUB Criativo do Beato. A medida entra em vigor às 18 horas desta quarta-feira, 12 de junho, e permanecerá assim até às 6 horas da manhã de quinta-feira, 13, no feriado de Santo António.

Aproveite e leia o artigo em que lhe contamos que é no número 49 da Calçada dos Barbadinhos, com uma vista maravilhosa para o rio Tejo, na freguesia de São Vicente, que o grande campo de jogos do Centro de Cultura Popular de Santa Engrácia (CCPSE) se vai transformar numa pista de dança para receber a primeira edição do Arraial NiT. 

Carregue na galeria para descobrir os melhores arraiais populares que vão acontecer pela cidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT