Oito pessoas ficaram presas a vários metros de altura num carrossel ao início da noite desta quinta-feira, 10 de agosto, na Feira de São Mateus, em Viseu. Uma avaria mecânica estará na origem do problema deste carrossel em que dois braços gigantes rodam a 360 graus, como se fossem um relógio.
Todos os assentos estavam ocupados, com quatro passageiros em cada ponta. A meio da viagem, os braços terão ficado imóveis, sem que fosse possível alguém conseguir sair da respetiva cápsula.
Os bombeiros já estão no local e com a ajuda de uma grua, conseguiram retirar pelo menos dois dos passageiros. Falta o resgate dos outros seis, que decorre ao mesmo tempo que o fogo de artifício da inauguração decorre a poucos metros de distância, o que está a contribuir ainda mais para a ansiedade das vítimas e dos familiares que aguardam por elas no chão.
“Não há feridos. As pessoas foram esclarecidas e estamos a proceder ao resgate”, explicou o comandante Rui Nogueira, dos Bombeiros Sapadores de Viseu. “É uma operação calma mas que vai demorar algum tempo.”
feira de sao mateus começou bem 🤣😭 pic.twitter.com/C5RB3FTk13
— 𝖆𝖑𝖒𝖊𝖎𝖉𝖆 (@almeida_wlx03) August 10, 2023