Na cidade

Cascais vai ter visitas guiadas ao centro histórico — e não tem de pagar

O protocolo inclui ainda parque de estacionamento grátis junto às maiores zonas de comércio e bilhetes para museus.
Uma boa oportunidade para conhecer esta zona.

Este foi um ano muito complicado para o turismo em todo o mundo, especialmente nos países que dependem bastante do turismo para sobreviver, como é o caso de Portugal. Ainda assim, com o desconfinamento, foram várias as pessoas que voltaram a viajar, com todos os cuidados. Agora que o verão está a terminar, a Associação de Turismo de Cascais acaba de lançar um pacote especial para atrair turistas até ao final do ano. 

Esta associação convida os turistas a descobrir as ruas e histórias da vila de Cascais, com visitas guiadas gratuitas abertas a ao público em geral. Todos os sábados e domingos, até 31 de setembro, durante duas horas, vai poder conhecer Cascais, com o apoio de um guia. Durante o verão poderá escolher entre as visitas das 9 horas, 15 horas, ou das 17h30m, enquanto que no inverno são realizadas às 9 horas, 13 horas e às 16 horas. As visitas estão dependentes de marcação prévia, para grupos com um mínimo de quatro pessoas e o máximo de 10.

“Esta oferta é a forma ideal para conhecer a vila de Cascais de forma gratuita e com toda a segurança que o momento exige. E é apenas uma das muitas medidas que, em conjunto com as outras entidades, que assinaram este protocolo de cooperação, visa a promoção do turismo em Cascais e o apoio a um setor que tanto sofreu os impactos de pandemia”, revelou Bernardo Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT