Na cidade

SOLO: este fim de semana há um festival ambiental em Benfica com mercado e concertos

Filho da Mãe e Cais Sodré Funk Connection trarão música aos finais de tarde do evento.
Há workshops, música e muito mais.

A preocupação com o meio ambiente é cada vez maior. Numa altura em que os glaciares continuam a derreter e as temperaturas deixam de responder à época do ano, a conversa em torno deste tema não parece que irá parar tão cedo. Para chamar à atenção quanto a esta problemática do século XXI, Benfica decidiu criar um novo festival ambiental com o mote “Plantar o Futuro”, a 16 e 17 de outubro no Parque Urbano da Quinta da Granja em Benfica.

SOLO, o festival, propõe uma programação cultural e desportiva, experiências mindfulness, workshops e apresentação de projetos de sensibilização ambiental com atividades dedicadas a toda a família. 

Poderá contar com um mercado biológico aberto em ambos os dias das 9 horas às 15 horas e com uma “feira fértil”, que nos traz projetos e ideias relacionados com a sustentabilidade, das 9 horas às 18 horas.

Além disso, haverá um espetáculo para os miúdos em ambos os dias. A 16 de outubro começa às 11h30 e termina às 12h30, repetindo-se depois das 15h30 às 16h30. No dia seguinte o primeiro espetáculo começa às mesmas horas, enquanto que o segundo começa às 14h30 e termina pelas 15h30.

A hora do almoço, das 12h30 às 14h30, é acompanhada por um DJ set de João Barros, no primeiro dia, e de BirdzZie, no segundo. Haverá ainda mais música a 16 e 17 de outubro, com os concertos de Filho da Mãe e dos Cais Sodré Funk Connection, ambos às 17 horas de cada dia, respetivamente.

O festival terá ainda atividades de tai chi chuan, ioga para adultos e miúdos e visitas guiadas por Benfica.

O festival começa às 9 horas e termina pelas 18 horas. Para participar nos workshops é necessário que preencha um formulário. Só estão disponíveis para 20 pessoas de cada vez.

O cartaz do festival.

 

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT