Na cidade

Torre dos Clérigos reabre em maio — e há bilhetes grátis

A campanha promocional decorre até 30 de abril e poderá usufruir das entradas até ao final do ano.
Para voltar

A Torre dos Clérigos aproveitou o decréscimo do turismo e a pandemia para fazer algumas obras tanto na torre como no museu. A reabertura do monumento emblemático da cidade do Porto está prevista para o início de maio.

“Em 2021, devolveremos aos portuenses e a todos os visitantes, o ícone da cidade do Porto no seu esplendor, com maior qualidade na experiência de visita, conforto e segurança, e novos conteúdos para explorar”, dizia em comunicado, em novembro de 2020, o Juiz Presidente da Irmandade dos Clérigos, Manuel Fernando.

Agora a reabertura foi anunciada pela própria Irmandade dos Clérigos que aproveitou a ocasião para oferecer alguns bilhetes aos visitantes. Assim, quem comprar dois bilhetes de entrada para a Torre e Museu dos Clérigos até ao final de abril irá pagar apenas um.

Encontramo-nos na última fase da manutenção da Torre dos Clérigos, estando prevista a sua abertura no início de…

Posted by Torre dos Clérigos on Tuesday, April 20, 2021

Cada bilhete custa 6€ e pode ser comprado a partir do próprio site. Depois, basta enviar um email para agendar a visita, que poderá ser realizada até 31 de dezembro.

Além da manutenção do património, as obras serviram também para melhorar a acessibilidade e segurança dos visitantes, passando a subida a ser feita por uma nova escadaria, de forma a preservar a antiga.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT