Na cidade

9 mercados de Natal no distrito de Lisboa que tem (mesmo) de conhecer

Com rodas gigantes, pistas de gelo e até comboios, o que não faltam são eventos a espalhar magia nesta altura do ano.
Conheça os Mercados de Natal de Lisboa.

Esqueça os mercados de Natal da Alemanha, Praga, Áustria ou Suíça. Não é precisa ir tão longe em busca das já famosas barraquinhas decoradas a rigor com dezenas de ofertas originais ou até mesmo para tirar uma fotografia com a figura-chave da época: o Pai Natal. 

O distrito de Lisboa vai ser invadido de magia e espírito natalício durante todo o mês de dezembro — ou até mesmo antes disso. O arranque oficial da quadra na capital está marcado para 30 de novembro, com a tão esperada inauguração das iluminações natalícias nas artérias da cidade, bem como a famosa árvore que todos os anos se ergue no Terreiro do Paço. Um momento que irá contar com uma atuação dos Anjos, seguida de fogo de artifício.

Com dois fins de semana prolongados no próximo mês, há mais do que tempo para explorar os vários mercados de Natal espalhados pelo distrito, desde Cascais até Sintra. Vai encontrar rodas-gigantes com mais de 20 metros, comboios que o levam a passear pelas luzes e pistas de gelo para treinar os dotes que aprendeu (ou não) no ano passado. Seja qual for a escolha, uma coisa é certa: vai encontrar sugestões de presentes originais para oferecer este Natal, desde artesanato, roupa, joalharia e, claro, muita gastronomia típica da época. 

Igualmente na capital, a festa natalícia dos Olivais, inspirada nas feiras tradicionais, com carrosséis, carrinhos de choque e até trampolins, também merece uma visita. A partir de 8 de dezembro e até 7 de janeiro, o jardim da Igreja de Santo Eugénio vai estar recheado de pequenas bancas de artesanato, foodtrucks e zonas onde pode fazer pinturas faciais — e a entrada é gratuita.

Outro dos momentos mais esperados do ano é a abertura da Wonderland Lisboa, que tem invadido o Parque Eduardo VII nos últimos anos. A partir de 30 de novembro, e até ao primeiro dia do ano, poderá contar com algumas das atrações habituais, como a clássica árvore de Natal, a roda gigante e a pista de patins, cujo acesso é gratuito.

Mais afastado do centro da cidade, encontra ainda a Cascais Christmas Village, que regressa com uma série de atrações, como o colorido comboio natalício, a casa do Pai Natal e um presépio completo com todas as figuras tradicionais. Para aqueles que procuram mais emoção, o evento inclui ainda uma pista de gelo, bem como espetáculos diários de rua e performances dos duendes da vila.

Aproveite e carregue nas setas acima para conhecer os nove mercados de Natal que tem mesmo de conhecer no distrito de Lisboa. 

 
9 mercados de Natal no distrito de Lisboa que tem (mesmo) de conhecer

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT