na cidade

A Biblioteca de Praia está a chegar a Faro

Ler no areal é das melhores coisas do verão e com este espaço consegue ter livros, jornais e revistas — e ainda acesso à Internet. 

Um dos melhores amigos das férias.

Não há nada melhor na praia do que pegar num bom livro, arranjar uma boa sombra e ler. A pensar nos milhares de leitores com concordam com isto e que rumam ao Algarve todos os anos, foi preparada mais uma edição da Biblioteca de Faro, iniciativa que leva os livros aos areais e que começa já esta segunda feira, 23 de julho.

Até 31 de agosto, a biblioteca vai funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 18 horas, na Avenida Nascente, junto da ponte dos barcos, na Praia de Faro.

Vai poder pedir emprestados livros, jornais e revistas, bem como ter acesso à Internet. Poderá ser feito o empréstimo domiciliário de um livro, durante cinco dias, com possibilidade de renovação. E para a utilização destes serviços nem precisa ter cartão de leitor da Biblioteca.

Este projecto da Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa é uma parceria com a Junta de Freguesia do Montenegro, e conta também com a colaboração do Instituto Português do Desporto e da Juventude, com voluntários no âmbito do Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas”, e do Centro de Ciência Viva do Algarve, que irão dinamizar o espaço.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT