Na cidade

A campanha mais original do verão: troque os pneus do carro e ganhe roupa desportiva

A Continental oferece até 80 euros para compras numa iniciativa que também promove férias mais seguras na estrada.
Os melhores momentos em família e em segurança.

Depois de dois verões mais conservadores, 2022 é o ano de os portugueses aproveitarem as férias ao máximo. E muitas famílias estão prontas para se fazerem à estrada. Sim, literalmente. No geral, as famílias contam com mais 15 por cento no seu orçamento para os momentos de descontração e Portugal mantém-se como destino favoritos para mais de metade, segundo dados do barómetro da Europ Assistance, publicado em junho deste ano.

Por isso, nesta fase, provavelmente já reservou o hotel, planeou todas as atividades para cada dia e até tem as malas da família inteira feitas junto da porta. Mas, antes de se fazer à estrada, há algo importante que precisa mesmo de confirmar: o estado dos pneus do carro.

Muitas vezes imaginamos as férias ao pormenor mas esquecemo-nos da segurança da viagem, correndo riscos desnecessários que se podem transformar em enormes confusões. Sabia, por exemplo, que o limite legal de profundidade do piso do pneu é 1,6 milímetros? E que um pneu em mau estado é responsável por diminuir a distância de travagem, levando a eventuais colisões?

Não vale a pena arriscar, e dar um revisão aos pneus não custa nada. Em qualquer posto de combustível é possível ver a pressão dos pneus — tendo sempre em conta as pressões recomendadas pelos fabricantes, que normalmente diferem do eixo frontal para o eixo traseiro e estão apresentadas numa lateral da porta, na porta de proteção do combustível ou no manual do veículo. Este é o básico dos básicos.

Mas caso note que o pneu está demasiado liso (mais conhecido pela expressão “careca”), é melhor mesmo ir a um especialista. Se ainda quiser sair a ganhar da compra de uns pneus novos, aproveite a campanha de verão da Continental.

Entre 27 de junho e 26 de agosto, a marca oferece até 80€ em vouchers para os consumidores gastarem em artigos de desporto na compra de pneus de jante 17 polegadas ou superior. A oferta começa na compra de dois pneus jante 17 polegadas, que dá de oferta um voucher de 10€ e vai até ao máximo já referido pela aquisição de quatro pneus jante 19’ polegadas ou superior.

Para garantir que faz esta atualização nos aderentes da campanha, consulte previamente a lista dos produtos no site.

Este artigo foi escrito em parceria com a Continental.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT