Na cidade

A casa com a decoração de Natal que está a apaixonar Portugal tem mais de 70 mil luzes

Situada na freguesia de Silgueiros, em Viseu, a residência tornou-se uma atração que recebe visitantes de todo o País.
É uma tradição familiar desde os anos 90.

Dos presépios às ruas iluminadas, as decorações natalícias — mais ou menos extravagantes — multiplicam-se um pouco por todo o País. E não são apenas as zonas mais turísticas, como a Baixa de Lisboa, que encantam os portugueses. Na freguesia de Silgueiros, no concelho de Viseu, há uma casa iluminada com mais de 70 mil luzes que se tornou numa verdadeira atração.

A faustosa e luminosa decoração de Natal que já se tornou uma tradição familiar foi instituída na década 90. No entanto, à medida que o tempo passa, está cada vez mais megalómana. Todos os anos, Joana e Rafael Figueiredo juntam mais luzes e motivos natalícios.

Apesar do resultado deslumbrante, o projeto demora a concretizar e exige muitas horas de trabalho. A família começa a pensar na decoração logo no início de cada ano e, em outubro, são colocadas as primeiras lâmpadas. Demoram dois meses até finalizarem a decoração.

Findo o trabalho, a família recebe as visitas dos que ali se deslocam apenas para apreciarem a casa de perto. E a pensar nos que não têm oportunidade de passarem por Silgueiros, os proprietários colocaram um vídeo a mostrar todos os detalhes no seu canal de Youtube, à semelhança dos últimos quatro anos.

Embora a quadra natalícia de 2022 ainda não tenha terminado, Joana e Rafael já pensam nas alterações que vão implementar no Natal de 2023, segundo revelaram à “TVI”. Este ano, terminaram de decorar a casa no dia 4 de dezembro.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT