Na passada sexta-feira, 27 de maio, os termómetros registaram temperaturas acima dos 30 graus em quase todo o País. Mas o cenário nos próximos dias vai mudar. As temperaturas vão descer gradualmente e a chuva vai regressar.
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as nuvens chegam ainda durante este domingo, 29 de maio. A chuva começará na segunda e irá manter-se até quinta-feira. Depois, deverá regressar um pouco de sol, embora sempre coberto por nuvens. O bom tempo só volta novamente a sério a partir do próximo sábado, com os termómetros a apontarem para os 25 graus.
Quanto às temperaturas, é esperada uma descida acentuada em todo o País. No domingo, os termómetros vão andar entre os 28 graus em Vila Real, Castelo Branco, Évora e Beja e os 16 graus nos Açores. Em Lisboa, Porto e Faro, as máximas de 23 graus vão chegar ao sul do País.