Na cidade

A chuva intensa chega na quinta-feira. O vento vai continuar com fortes rajadas

A precipitação poderá ser acompanhada por trovoada e neve nas regiões mais altas. As temperaturas vão baixar mais, prevê o IPMA.
Prepare os chapéus de chuva.

A Páscoa chegou com muito sol, o clima perfeito para todos aqueles que aproveitaram a época para uma escapadinha. Porém, nos últimos dias já se verifica uma mudança no tempo. O sol anda desaparecido, o vento está mais forte e esta quinta-feira, 21 de abril, pode esperar chuva forte, que pode ser acompanhada por trovoada, queda de neve e temperaturas ainda mais baixas, antevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Na quinta-feira temos a chegada da precipitação mais frequente e intensa a todo o território. Começa de manhã mais fraca, intensifica durante a tarde e estende-se gradualmente das regiões do litoral para o interior”, conta à “Lusa”, citado pelo “Público”, o meteorologista Jorge Ponte.

Adianta que na sexta-feira podemos esperar chuva em todo o País, que poderá ser forte e acompanhada por trovoada e queda de neve acima dos 1100 metros de altitude. Para o dia seguinte, sábado, estão previstos alguns aguaceiros que diminuirão de frequência e de intensidade. No domingo também choverá, mas com menos frequência.

Quanto a esta quarta-feira, 20 de abril, o meteorologista refere que contaremos com muito vento, mas não será tão forte quanto as rajadas sentidas terça-feira. “Ainda vamos ter bastante vento, a temperatura vai descer ligeiramente e a sensação térmica será baixa por causa do vento”, detalha o especialista do IPMA.

O último dia desta semana será o mais gélido. “Sexta-feira vai ser o dia mais frio com máximas que podem ser inferiores a dez graus no interior norte e centro e não devem superar os 14/15 graus na zona de Lisboa. Podem chegar aos 16 e 17 graus no Algarve. No fim de semana deverão começar a subir ligeiramente.”

No que diz respeito às mínimas, também estas permanecerão baixas, podendo chegar aos zero graus no interior norte e centro, e aos dez no litoral. “Está previsto um novo episódio de chuva para o início da próxima semana, mas ainda com alguma incerteza. Carece de melhor avaliação”, avança.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT