Na cidade

A chuva vai mesmo continuar no fim de semana — e traz trovoada

As temperaturas vão subir ligeiramente, mas o mau tempo persiste. Os dias cinzentos estão a chegar ao fim.
Não se esqueça do guarda-chuva.

As toalhas de praia foram trocadas pelos chapéus de chuva. Depois de uma semana marcada pelo agravamento das condições metereológicas, os dias vão continuar frios durante o fim de semana. Espera-se precipitação, vento e até trovoada em algumas zonas do País, segundo as previsões do Meteored.

A instabilidade mantém-se esta sexta-feira, 17 de maio, com alguns aguaceiros intensos e acompanhados de trovoada, devido a uma bolsa de ar polar. Este fenómeno, a norte da Península Ibérica, vai trazer trovoada para a região norte, em distritos como Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança.

Durante sábado e domingo, 18 e 19 de maio, preveem-se temperaturas mais frescas, abaixo da média para esta altura do ano. As máximas devem subir ligeiramente, mas será uma mudança pouco significativa. Em alguns casos, como em Lisboa, os termómetros até podem descer.

Na capital, as mínimas vão ser de 13 graus e as máximas de 21 graus. No resto do País, os termómetros vão variar entre os 5 graus, na Guarda, e podem chegar aos 26, em Faro. No entanto, as mínimas no Algarve vão rondar apenas os 10 graus e poucos momentos de sol serão tapados por nuvens.

O tempo mais estável vai começar a aparecer no domingo, após a dissipação da depressão e deve manter-se até à próxima semana. Ainda vai haver períodos de céu muito nublado no norte e no centro, mas a ocorrência de aguaceiros é mais dispersa e menos frequente. A sul, espera-se céu pouco nublado.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT