Na cidade

A chuva vai voltar em força a todo o País já a partir de quinta-feira

O IPMA colocou mesmo alguns distritos em aviso amarelo. Norte começa a ser afetado ainda esta quarta.
Prepare-se.

Depois de uns dias de sol com sabor a primavera, o inverno volta a lembrar que ainda tem mais de um mês por cumprir. O tempo vai mudar e a chuva começa pelo norte, avisa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, para esta quarta-feira, 17 de fevereiro, está prevista precipitação no Norte e Centro do País, por vezes forte no Minho a partir da tarde. O vento será mais intenso no litoral da região Norte e nas terras altas a partir da tarde. No resto do território, o céu estará nublado e as temperaturas mínimas vão baixar no litoral.

Na quinta-feira, há mesmo vários distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva que pode ser por vezes forte. São eles Porto, Vila Real, Viana do Castelo e Braga — no caso de Braga e Viana do Castelo, o aviso começa já esta quarta-feira.

Ao chegar ao fim de semana, de acordo com as previsões atuais, a chuva ou aguaceiros serão mesmo esperados em todo o País, com Lisboa a apontar para precipitação mais intensa no sábado, dia 20. Nesse dia, até o Algarve espera chuva forte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT