Na cidade

A cidade portuguesa apontada como uma das melhores na Europa longe das capitais

Quem o disse foi o "Metro UK", um jornal britânico. Destacou os edifícios históricos e as praias perto de Braga.
Tem vários monumentos para conhecer.

Quando viajamos para um país pela primeira vez, é comum escolhermos ficar na capital e passarmos lá maior parte das férias. Porém, os monumentos que merecem uma visita ou as paisagens mais bonitas nem sempre se situam nas principais cidades. Quando nos focamos apenas nas metrópoles acabamos por perder o resto das maravilhas que aqueles destinos oferecem.

As estadias também costumam ser mais dispendiosas nas capitais, o que fará com que a parte do orçamento destinada a outras atividades seja mais pequena. A pensar nisto mesmo, o jornal “Metro UK” criou uma lista com as cidades europeias longe das capitais que todos deviam visitar este ano, quer tenham um budget mais ou menos generoso.

Destacou quatro, e entre elas, está uma portuguesa: Braga. “Gosta de lugares históricos? A cidade mais antiga de Portugal guarda em si uma catedral do século XII [a Sé], dois conjuntos de ruínas romanas, praças do século XVII e até umas escadas extravagantes de estilo barroco que nos leva ao Santuário do Bom Jesus do Monte”, descrevem.

Além dos monumentos, a região tem outros atrativos. A publicação britânica destaca as praias próximas, os restaurantes baratos e as delícias que encontra no Mercado Municipal, como as frigideiras — um folhado em forma de pastel com recheio de carne de vitela moída.

Carregue na galeria e descubra as outras cidades destacadas pelo “Metro UK”.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT