Na cidade

A circulação em Lisboa vai ser limitada durante as festas populares

Entre o final da tarde de sábado e a madrugada de domingo, vão ser implementadas fortes restrições na cidade.
As festas populares deste ano serão bastante atípicas.

Com as festas populares de Lisboa à porta, a Polícia de Segurança Pública (PSP) quer estar mais atenta a aglomerações, por isso vai também limitar a circulação de pessoas nas áreas tradicionalmente ligadas às festas de Santo António.

“Sempre que verificarmos que existe uma maior afluência nesses bairros — estamos a falar da Madragoa, Alfama ou Bairro Alto — vamos condicionar o acesso às pessoas que não são residentes ou que não tenham uma justificação para se deslocarem a esses locais. Vamos colocar fitas a isolar esses locais de maneira a que isso não possa propiciar ajuntamentos e volto a dizer: independentemente desta nossa ambição e deste nosso desígnio, não deixaremos de atuar sempre com essa proporcionalidade se, efetivamente, se justificar”, anunciou o superintendente da PSP, Domingues Antunes.

O anúncio das novas medidas ocorreu durante uma conferência de imprensa que contou com representantes da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, da Câmara Municipal de Lisboa, através da Polícia Municipal e do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O espírito típico de festa também não será permitido, visto que a polícia terá tolerância zero face a ajuntamentos e álcool nas zonas vigiadas. Além de todas estas medidas, haverá fortes restrições na cidade entre as 19 horas de sábado, dia 12, e as 3 horas de domingo (13), como as restrições à deslocação e a proibição de acesso a zonas de grande afluência.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT