Na cidade

A depressão Óscar está a chegar ao continente. Vem aí chuva forte e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera, colocou 11 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo.
Várias regiões estão em alerta.

“O pior já passou na ilha da Madeira”, garantiu Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) à agência Lusa, aqui citada pela “Observador”. Após ter provocado chuva intensa no arquipélago que foi fustigado por inundações e derrocadas, agora, a depressão Óscar está a aproximar-se de Portugal continental.

Devido à previsão de chuva forte que poderá ser acompanhada por granizo e trovoada, o IPMA colocou 11 distritos sob aviso amarelo esta quarta e quinta-feira, 7 e 8 de junho.

Bragança e Vila Real vão estar sob alerta a partir das 18 horas desta quarta-feira até à meia-noite. Depois disso, o aviso entra em vigor novamente entre o meio-dia e as 21 horas de quinta-feira, 8 de junho. Já os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Viana do Castelo, Leiria, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro estarão sob aviso amarelo entre o meio-dia e as 21 horas de quinta-feira.

A Madeira, a região mais afetada pela depressão Óscar até ao momento, poderá ser varrida por rajadas até 95 quilómetros por hora entre o meio-dia e as 18 horas de quarta-feira. Este alerta é o terceiro mais grave da escala do IPMA, e é emitido em “situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT