Na cidade

A empresa de aluguer de autocaravanas mais famosa da Europa já chegou a Portugal

Esqueça as complicações. A plataforma CamperDays facilita todo o processo, à medida das necessidades e orçamento de cada um.
Foi fundado na Alemanha.

Oferecem a possibilidade de viajar com total liberdade e independência, sem depender de hotéis ou restaurantes. A perspetiva de passar umas férias a viajar de autocaravana tem seduzido cada vez mais portugueses e, agora, há mais uma forma de o fazer.

 A plataforma CamperDays, uma empresa de aluguer destas casas sobre rodas, chegou a Portugal esta terça-feira, 18 de junho. A operadora alemã é uma das mais conhecidas da Europa e está presente em 11 países europeus e 30 destinos. Criada em 2013, tem como missão facilitar as reservas, com preços competitivos e atualizados constantemente. Os alugueres estão disponíveis a partir de 100€ por dia.

“Após o lançamento de sucesso em Itália no ano passado e em três países nórdicos, escolhemos Portugal e a Polónia como os novos mercados de 2024 devido à proximidade com os nossos domínios existentes”, refere a responsável de marketing da empresa, Adriana Neves. 

A frota conta com mais de 35 mil veículos e 700 estações de recolha por todo o mundo. Oito delas são em Portugal e ficam situadas nas cidades do Porto, Coimbra, Lisboa e Algarve. “Pretendemos ser o ponto de referência para o aluguer de autocaravanas online nos próximos cinco anos, consolidando a nossa presença nos países onde já operamos nos mercados europeus”, reforça.

O registo na plataforma é simples. Só precisa de criar uma conta pata pesquisar um veículo. Seleciona o local de levantamento, as datas da viagem, as caraterísticas do veículo que procura e respetivo orçamento. Depois tem de preencher o número de condutores e respetivos dados pessoais, bem como a opção de seguro pretendida. Na CamperDays, todos os veículos dispõem de seguro e franquia, para que os utilizadores possam aproveitar as férias sem grandes preocupações. As reservas podem ser feitas online

A CamperDays está disponível na Polónia, Portugal, Polónia, Itália, Alemanha, Reino Unido, França, Países Baixos, Espanha, Noruega, Suécia e Dinamarca. Os alugueres estão disponíveis em 20 países pela Europa e 10 noutros continentes, como o Canadá, Austrália e Nova Zelândia. 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT