Na cidade

A magia do Natal regressa a Benfica com espetáculos, desfiles e paradas

Não faltam mercados em Lisboa nesta época. A festa neste bairro lisboeta arranca a 1 de dezembro e prolonga-se até dia 17.
Não faltam atividades.

O Natal no Bairro está novamente de regresso a Benfica, e promete recriar um mundo mágico cheio de diversões para todas as idades. Entre 1 e 17 de dezembro, poderá assistir à parada, ao desfile do Pai Natal sobre rodas, bem como diversas apresentações.

O Palácio da Baldaya será palco de vários espectáculos. O primeiro está marcado para dia 1, pelas 15 horas, pode levar os mais novos até lá para assistir à peça “Era uma vez…”. No dia seguinte, terá lugar a primeira Parada de Natal, às 16 horas, com o agrupamento de escolas de Benfica, que partem do palácio em direção ao jardim do Mercado de Benfica.

O Pai Natal andará a desfilar pelo bairro a 16 de dezembro, a partir das 11 horas e é um momento em que os miúdos costumam delirar. O Cine-teatro Turim também se junta à festa e irá acolher várias apresentações. As igrejas e os jardins recebem os habituais receitais e concertos natalícios.

Os animais de estimação não ficaram esquecidos e dia 9 está marcada uma caminhada onde podem participar e fazer exercício em família. A par da animação, a Junta de Freguesia organizou também uma recolha solidária de brinquedos e bens perecíveis, que serão depois distribuídos por famílias carenciadas.

No mercado também irá receber atividades para os mais novos, bem como várias bancas do comércio tradicional, onde poderá comprar alguns presentes. A entrada é gratuita e o programa pode ser consultado no site da Junta de Freguesia de Benfica.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT