Na cidade

A maior árvore de Natal de Portugal tem 55 metros e está instalada em Ermesinde

A estrutura gigante foi inaugurada no sábado, 9 de dezembro, juntamente com a famosa bola gigante de Valongo.
Tem 55 metros.

A duas semanas do dia de Natal, praticamente todas as cidades já estão iluminadas e decoradas a rigor, como manda a tradição da época mais especial do ano. Um dos principais atrativos de inúmeros municípios nacionais, de norte a sul do País: as árvores de Natal. A maior está instalada em Ermesinde, no concelho de Valongo.

Com 55 metros de altura e milhares de LEDs, o pinheiro inaugurado no sábado, 9 de dezembro, conquistou o recorde pelo terceiro ano consecutivo. Irá manter-se iluminado até 7 de janeiro, no Parque Urbano de Ermesinde. 

Caso a estrutura gigante não seja motivo para se deslocar até à cidade nesta quadra festiva, há outros argumentos que o podem convencer. À semelhança dos últimos anos, Valongo regressou com o programa “Aldeias Natal” para criar o ambiente perfeito para as famílias.

Durante o mês de dezembro, pode ainda ver a Bola de Natal Gigante, instalada na Praça Machado dos Santos, ou visitar a Casa do Pai Natal. A grande novidade do ano é, contudo, a pista de gelo sintético, que custa 3€.

“A maior árvore de Natal do País, em Ermesinde, e a Bola Gigante, em Valongo, continuam a ser dois excelentes atrativos, ainda que este ano contem com a concorrência de uma pista de gelo em cada uma das cidades”, afirma a autarquia.

Os carrosséis, as exposições de presépios e os núcleos de artesanato e gastronomia também fazem parte dos planos da programação de Natal, que pode ser consultada online.

A bola gigante.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT