Na cidade

A maior campanha de solidariedade deste Natal angariou 1,5 milhões de euros

750 instituições sociais vão receber o apoio da Missão Continente. 2025 será um ano mais feliz para todos.
Um pequena ajuda faz a diferença.

Um em cada cinco portugueses vive sob o risco de pobreza ou exclusão social, segundo um relatório assustador da Rede Europeia Anti-Pobreza. Os dados revelados em outubro adiantam ainda que, na Europa, 1,78 milhões de pessoas vivem com menos de 591 euros por mês. Por isso mesmo, a solidariedade nunca foi tão urgente e importante como agora.

Face às dificuldades que tantas pessoas enfrentam em Portugal, as iniciativas de solidariedade são um pilar decisivo para muitas famílias. E uma das maiores ações deste género acabou de angariar um total de 1,5 milhões de euros para apoiar quem mais precisa.

Há mais de 20 anos que a Missão Continente atua nos eixos Alimentação, Pessoas e Planeta. A mais recente edição da sua Campanha de solidariedade de Natal – ‘Quando ajudamos, todos recebemos mais’ -, bateu todos os recordes face às edições anteriores, angariando um valor recorde, entre 1 de novembro e 25 de dezembro.

Os participantes puderam fazer os seus donativos de 1€ ou 5€ nas lojas Continente, mas também através do Continente Online e da aplicação Cartão Continente. O objetivo principal do valor angariado é apoiar quem vive em “situação de desamparo, de insegurança alimentar, no liminar da pobreza, sem conseguir fazer face às despesas, ou em condições precárias”,assegura a Missão Continente.

No total, mais de 750 instituições de todo o País serão abrangidas diretamente por esta angariação que, este ano, engloba também associações que protegem animais. Ao todo, serão apoiadas mais de 80 mil pessoas e 20 mil animais.

A campanha permitiu aos clientes Continente decidir a instituição que queriam apoiar junto da sua comunidade. Isto porque cada a loja Continente foram afetas duas instituições locais. Já no caso dos donativos realizados online, o valor será agora distribuído de forma equitativa por todas as instituições.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT