Na cidade

A maior exposição de LEGO da Europa vai ficar por Portugal até setembro

Vai poder encontrar construções inspiradas nas maiores sagas do cinema, como "Star Wars" e "Harry Potter".
Esta é apenas uma das enormes construções da exposição.

Até ao dia 12 de setembro, pode passar pelo Centro de Congressos de Lisboa para encontrar a maior exposição de LEGO da Europa. Perante o sucesso das últimas semanas, com centenas de visitantes por dia, o período de vida da mostra foi prolongado até à nova data.

Vai poder ver construções dos maiores fenómenos da cultura popular, como “Guerra das Estrelas“, “Harry Potter” e “Senhor dos Anéis“. “A Grande Zona da Guerra das Estrelas” tem mais de 100 modelos inspirados na saga de “Star Wars”, desde naves a batalhas. Os fãs de Harry Potter vão poder ver um modelo do famoso estádio de Quidditch que marcou não só o percurso do feiticeiro, como o de todos aqueles que cresceram com os filmes. Já os fãs do “Hobbit” e do “Senhor dos Anéis” ficarão encantados com a Montanha Erebor, com dois metros de altura e mais de 120 mil peças, cuja construção demorou mais de um ano.

A exposição também é o local ideal para os miúdos e os adultos aprenderem sobre diferentes tópicos. Vai encontrar, por exemplo, modelos fascinantes que mostram a estrutura dos sistemas e órgãos internos humanos. Se a sua paixão é a geografia, vai gostar de ver o enorme mapa interativo da Europa que mostra as fronteiras dos países, as suas capitais, bandeiras e principados europeus.

Existem vários outros tópicos e construções para explorar: a queda do Muro de Berlim, os instrumentos musicais, uma zona dedicada a comboios e o primeiro passo do Homem na Lua. Pode ainda encontrar uma réplica do Titanic, com meio milhão de peças, três metros de altura e 11 de comprimento.

A exposição está aberta todos os dias da semana, das 10 horas às 18 horas, com um tempo de visita ilimitado. Durante a semana os bilhetes têm um custo de 10€, enquanto que aos sábados, domingos e feriados custam 12€ por pessoa. Poderá encontrar mais informações e fazer a compra dos seus bilhetes no site da exposição.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT