Na cidade

Noite Europeia dos Investigadores volta ao Pavilhão do Conhecimento

Haverá espetáculos, workshops, conversas, exposições de arte e atividades científicas. O tema principal é o meio ambiente.
É para miúdos e adultos.

As alterações climáticas têm sido uma das maiores problemáticas do século XXI. Com o passar do tempo, é cada vez mais falado tanto entre adultos, como entre os miúdos. O Pavilhão do Conhecimento atrai diariamente milhares de pessoas que pretendem aprender mais sobre vários assuntos. Agora, vai ter uma data dedicada à sustentabilidade, energias limpas e à biodiversidade e ecossistemas. A Noite Europeia dos Investigadores sob o tema “Green Deal” celebra-se no local a 24 de setembro entre as 18 horas e a meia-noite.

No Pavilhão do Conhecimento haverá várias atividades, desde espetáculos a workshops. A abertura acontece com  “Crassh”. Aqui, objetos obsoletos ganham vida e transformam-se em instrumentos musicais para a abertura da Noite Europeia dos Investigadores. O outro espetáculo disponível acontece já no fim da noite, às 23h30 e é um DJ set de Nuno Simonetti, que decorre na Casa Inacabada.

Poderemos assistir também a várias conversas, muitas delas sobre o tema da noite, o ambiente. Em “Verdade ou Consequência”, por exemplo, teremos diferentes respostas a diferentes perguntas, tais como “devo trocar o meu carro por um carro elétrico?” ou “a alimentação vegetariana é melhor para o ambiente?”

De workshops também se faz a Noite Europeia dos Investigadores no Pavilhão do Conhecimento. Em “Floresta Urbana”, Sofia Manuel ensina-nos a como ter uma casa mais verde. Para criar uma nova companhia para estas plantas, temos “Como Cogumelos”, onde aprenderemos a produzir os nossos próprios cogumelos em casa.

Este dia especial no Pavilhão do Conhecimento tem muitas mais atrações, que podem ser consultadas no site. A entrada para o evento é gratuita e é apropriado para todas as idades.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT